terça-feira, 27 de abril de 2010

O que é ser "evangélico"?!

Às vezes me faço esta pergunta “o que é ser evangélico?”. Ser evangélico é ir ao culto?! Entregar a vida a Jesus?! Ter um novo comportamento?! Falar de Jesus á todos?! Mostrar que a vida sem Jesus é errada?!
Claro que tudo isso faz parte da vida Cristã, mas será que é só isso? Na bíblia vemos pessoas que entregaram a vida a Cristo de forma tão maior, que pregavam o evangelho em lugares onde suas vidas estavam em risco, mas por amor a Jesus as entregavam para salvar aqueles cujo coração ainda não habitava Jesus.
Hoje, vemos irmãos criticando outros por se vestirem de maneira que ele considera errado ou desrespeitoso, por ter tatuagem, por ter cabelo comprido, etc., ao invés de abraçar o mesmo e falar que o Ama, pois Jesus o Ama por mais pecado que ele tenha.

Vejamos quantos estão ai fora no mundo esperando um abraço, desejando que alguém o ame sem julgá-lo por mais erros que ele tenha cometido, pois se ele entregar sua vida a Jesus, seus erros serão perdoados e tratados pelo amor de Deus. Ser evangélico é amar acima de tudo seu irmão, mesmo ele estando no mundo, quantas pessoas afastamos por querer mudar o seu jeito de ser (exemplo: “você tem que parar de beber, porque é pecado”, “se você não aceitar a Jesus na igreja você vai para o inferno”), sabendo que quem transforma é o próprio Deus quando começa a habitar o seu coração, devemos amar de forma incondicional as pessoas, não seus erros, mas, as pessoas.
Talvez se pararmos de julgar as pessoas e seus atos e aprender a Amar poderemos evangelizar mais.
Como evangelizar um alcoólatra falando que ele não pode beber! É o vicio, o prazer dele até então! Ele não sabe que quando Jesus estiver na sua vida ele terá o melhor prazer e vicio que é o Amor de Deus na sua vida. Mas, para isso não o critique por ter este vicio, fale para ele que você o ama e dê um grande abraço e convide para andar ao seu lado. Seja exemplo! Na bíblia Davi enfrentava leões por causa de uma ovelha, faça o mesmo, lute por uma ovelha. Com certeza terão aqueles que falarão que você esta bebendo por andar com quem bebe, mas lembrem que os sacerdotes judeus falavam o mesmo de Jesus por andar com gentios (ladrões, prostitutas, etc.), nem por isso ele deixou de ser Jesus.
Com o tempo ele estará indo à igreja, entregará sua vida a Jesus, sairá do vicio da bebida, e estará pregando o amor de Deus à todos que bebiam com ele no bar.
Leve isso para sua vida, talvez seu casamento, sua família esteja passando por dificuldades por falta de um amor que supere qualquer defeito. Ame seu irmão pelos seus defeitos, pois só Deus trata deles.

Autor: William Souza

7 comentários:

  1. Cara muitooooo booom, primeirooo amamoos sempre pq Deus faz a parte dificil, temos que amar e não criticar.

    "Amar, é ser revolucionário. Tome uma Atitude."

    Uhuuuuuuuuuuuuuuul!

    \m/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse cara... Saudade de tu Will, meu irmão mais velho..!

    ResponderExcluir
  3. Muuito bom, edificante!
    Eu andei falando justamente sobre isso lá na célula p/ as meninas, sobre o amor ao próximo! É justamente disso que ele tah falando: todo aquele que ama é nascido de Deus (leia 1João 47-8;16-17), fora que aquele que julga é tolo, é indesculpável, já que praticamos as coisas que condenamos (ler Romanos 2).

    A paz e...
    Viva!

    ResponderExcluir
  4. Muito verdade! Havia um tempo que estava pensando nesse assunto, quantas vezes deixei de comprimentar uma pessoa necessitada, deixei de falar de Jesus para ela, sabe sei la o que acontecera com ela uma hora dessas. Eu como evangelica perdi muito tempo em deixar de falar do amor de Jesus para muitas pessoas, por vergnha, medo, por preconceito, isso deve acabar da minha vida!! Espero que esse texto tenha sido útil para mais pessoas assim como foi para mim!!

    ResponderExcluir
  5. Valeu pelo apoio e pela divulgação Angélica!
    mesmo
    fika com Deus!

    ResponderExcluir
  6. "Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora..." Salmos 12:5
    É isso aí galera, é hora de levantar e gritar pro mundo ai fora que a gente não é diferente porque tem argumentos legais pra tudo, nem pq a gente é superior.Não...vamos fazer a diferença no amor...um amor que eles nem se lembram de já terem sentido...
    E se quiserem se juntar a galera de vila velha que está fazendo essa diferença por aqui, venham no LIVE 2010
    SALVAÇÃO, FAÇA ECOAR ESSE SOM!
    http://www.live10.com.br

    ResponderExcluir