terça-feira, 4 de maio de 2010

Cadê meu "Nariz"?



Fala Galera Beleza?
Queria saber se vocês já sabem onde está o nariz de vocês, ou se o nariz de vocês é “comunitário”. Vocês já pensarão em emprestar o Nariz de vocês para os outros cuidarem?
falando se gostam ou não dele, que você podia fazer isso ou aquilo com ele, ou falarem nossa o nariz dele é assim. Será que estamos prontos, preparados, ou podemos fazer isso?
Eu Arian Bocca quero saber uma pessoa aqui que gosta de fofoca? E ainda fala q não fofoca? Porém ai que está todos nos pelo menos uma vez já falou mal de um irmão, de um patrão, de um amigo, de um pastor e vários outros...
A questão é, eu já fiz isso? Eu com meu coração e minha mente digo já, mas, e você já?
Pensemos julgar é certo ou errado? Biblicamente é errado (Mateus 7:1-2 “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.”).
Uma coisa é julgar outra aconselhar, então tomemos cuidado com nossas ações. Sua função é julgar ou aconselhar? Se não é não o faça, primeiro que na igreja, tem pessoas que Deus separou pra disciplinar e aconselhar, se você não é nem amigo da pessoa quem é você pra falar dela?
Temos que parar de julgar o irmão e aprender a amar é muito mais difícil amar do que julgar, já pensou se Deus não amasse agente o que seria de nós? Jesus veio e fez o que? Nos AMOU! Porque você e eu não podemos amar, independentemente de tudo?
Por favor, busquemos mais de Deus antes de falar qualquer coisa, não precisamos de reconhecimento, nem de sabedoria humana, precisamos sim é mais de Deus, ai sim cresceremos.
Galera falo isso pra vocês mas é muito pra mim também eu sei que julgo e quero crescer com isso, julguei pastores meus e agora quando fui julgado sei como é, não sou melhor que ninguém, sou igual a qualquer pessoa pela qual Jesus morreu. Mas estou tendo a consciência de como isso é terrível e quero passar isso a diante.

Agora só quero erguer minhas mãos e adorar, só quero abrir minha bíblia e saber o que Deus deixou pra eu seguir a Ele.
Deus tem o juízo de todos, eu quero ser julgado por Deus e não por homens e pra isso tenho que parar de julgar os homens.
Cuidemos de nós mesmos e da nossa vida com Deus. Fique com o seu “nariz”

“Amar é ser revolucionário. Tome uma atitude”

3 comentários:

  1. AS PESSOAS SÓ APRENDEM O QUE É JULGAR DEPOIS DE REALMENTE SEREM JULGADAS!
    Concordo com tudo o que vc disse ai no texto, mas só queria acrescentar uma coisa, as pessoas só julgam depois que já tomaram conta da nossa vida, depois que já procuraram onde não foram chamadas!Pensemos, as pessoas procuram por algo, e esse algo é o que fizemos ou pensamos fazer um dia, se fizemos ou pensamos em algo isso é da conta de Deus!(CLARO que se fizemos algo ERRADO, TEMOS que ser punidos, pois um dia todos irão saber!)
    O que estou tentando explicar é que a complicação que muitos (na verdade TODOS) fazem é confundir opinião com julgamento, são duas coisas bem diferentes, mas que devem ser pesadas e muitas vezes guardadas para si.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Tata, muitas vezes agente não sabe diferenciar opinião própria de julgamento, isso é muito complicado mesmo. A minha opinão é antes de julgar, pergunte, tire dúvidas, vá saber o por que de tudo antes de tirar conclusões!

    Viva!

    ResponderExcluir
  3. Coincidentemente ou não todas as pregações na igreja de quarta-feira a domingo de manha falaram sobre isso ou algo relacionado, falar mal dos outros, murmurar e cia.

    Está aí um bom ponto que deve ser atingido e transformado pela revolução!

    Abraço

    ResponderExcluir