sexta-feira, 14 de maio de 2010

Noiva ou Boneca de Luxo?

O pastor diz, “Você vai prosperar!!!! A sua casa será cheia das bênçãos do Senhor!!! E a igreja vibra e salta!!!! Aleluias são ouvidos do outro quarteirão, dois minutos depois quando o pastor fala que o nosso Salvador entregou a vida dele por nós, mal ouvimos uma senhora dizendo amém no fundo da igreja.
Pq nós vemos esse contexto hoje? As pessoas não deveriam fazer o contrário? Já que o sacrifício de Jesus nos deu a vida, enquanto bens materiais voltam a ser areia. Temos sido noiva ou bonequinha de luxo?
Oq vemos hoje é uma terrível inversão de valores e de geradores de fé. O deveria gerar nossa fé é sim o Senhor Jesus em sua glória, afinal fomos criados para louvor dela. Mas oq mais vemos hj são igrejas cheias de pedintes, orações declaratórias de benção e ordenações de riquezas para as pessoas (é estranho ordenar algo para quem é nosso mestre né?). Pessoas que buscam as bênçãos de Deus e não o Deus das bênçãos, que buscam somente a cura e não o médico, que buscam as mãos de Deus e não a face Dele.
Mas o que a bíblia nos diz disso?

“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Mt. 6:33”

E ainda por cima se formos ler os versículos anteriores, vamos ver que Jesus fala das coisas essenciais como roupas e tal....... não com uma prosperidade, um ótimo camelo ou carro, os melhores perfumes da época ou roupas de grife.

Mateus 6:19  Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; 
Mateus 6:20  mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; 

Outra palavra maravilhosa de Jesus sobre isso. Mas vc pode me dizer, “mas eu só quero as promessas de Deus pra mim, oq é meu por herança e direito”.
Eu estou falando sobre prosperidade e sim prioridade. Como diz Mateus 6:33, buscai primeiro o Reino de Deus. "Ele nos chama para criar um relacionamento profundo com ele e não uma troca de "favores", onde "Você me dá um emprego e eu venho na igreja" se torna uma coisa normal e correta. (palavras do meu sábio pastor)."



"Que possamos criar  um relacionamento mais profundo e verdadeiro com nosso pai dia-a-dia, que a face de Deus seja nossa grande prioridade. Amém."

Viva a revolução!!

2 comentários:

  1. É verdade! As pessoas querem e buscam as bênçãos de Deus, e não o compromisso com Ele... Jesus não nos ensinou justamente o contrário, principalmente quando falou com aquele rapaz rico? "Falta-lhe uma coisa: desfaz-te dos teus bens, e dá aos pobres" Não é isso que Ele nos ensina? Por que essa busca desenfreada por prosperidade?! Se um tem muito, certamente há alguém no mundo que tem muito pouco, justamente por isso... Se o sentido é amar os 'pequeninos', ter muito não facilita nada, e demonstra falta de amor.

    Palavras de grande sabedoria, Lu.
    Beijo =D

    ResponderExcluir
  2. O livro de Êxodo (6:2-6) narra uma conversa de Deus com Moisés depois de seu primeiro encontro com Faraó: “Falou mais Deus a Moisés e lhe disse: “Eu sou o SENHOR (Javé). Apareci a Abraão, a Isaque, e a Jacó, como o Deus Todo-Poderoso (El Shaddai); mas pelo meu nome, O SENHOR, não lhes fui conhecido... Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o SENHOR...”

    Já estamos no início do século vinte e um. Mas a maioria dos evangélicos ainda se encontra na companhia de Abraão e família, conhecendo a Deus apenas como El Shaddai, o Todo Poderoso, o Deus que FAZ (faz chover “bênçãos” quando as pedimos e resolve todos os nossos problemas físicos e financeiros), permitindo-nos viver uma vida tranqüila de fartura e felicidade.

    O problema com essa filosofia de felicidade é o mesmo que Moisés enfrentou do outro lado do Mar Vermelho.
    O povo festejava a vitória sobre os egípcios. Tudo corria bem. Aliviados, contemplavam os corpos dos soldados egípcios boiando no mar e tinham Deus como herói, o fantástico e maravilhoso libertador de seu povo.
    Bastaram três dias no deserto de Sur e uma sede de matar, e se esqueceram de que Deus era Todo-Poderoso. Fizeram como você e nós fazemos quando as coisas não acontecem do nosso jeito: se puseram a murmurar reclamar e duvidar do amor de Deus. Só porque os deixou passar por uma provação considerada incômoda e indesejável.

    O contraste entre as atitudes de Moisés e as do povo de Israel durante quarenta anos de milagres, batalhas e provações é muito marcante. Surge a pergunta:
    Será que eu conheço mesmo a este Deus de Moisés? o SENHOR, o Eterno, com quem ele tinha tanta intimidade, ou conheço apenas as manifestações de seu poder? Minha fé se baseia em seu caráter santo e na sua Palavra infalível, ou apenas nas evidências visíveis de seu amor? Por que minha fé balança quando faltam as evidências? (II Co 5: 7) (Porque andamos por fé, e não por vista).
    Pr. Aroldo Castro

    ResponderExcluir