quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Para quem iremos nós?



Texto retirado de um e-mail que recebi hoje não tenho dados do auto, mas achei muito interessante e vou tentar tempera-lo um pouco no final...

"“Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna” (João 6:67-68).

Será que alguma vez você não se sentiu culpado em relação a essa resposta que Pedro deu ao seu Senhor e Salvador? Eu, sim! Sempre que me vejo não indo para Jesus. Não que eu deseje “fugir” do Senhor. O que acontece é nem sempre Ele é a minha primeira escolha nas situações cotidianas. Então, quando o verso 68 me vem à mente, especialmente depois que eu tenho andado por aí e colhido maus resultados, outro pensamento me vem à cabeça: “como eu sou estúpido!”



Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos,
e eu vos aliviarei. Mt 11.28


Por que não me voltei para o Único que tem “as palavras de vida eterna”? Afinal, Ele é o Deus de toda a criação, o Maravilhoso Conselheiro, o Deus Todo-Poderoso, o Alfa e o Omega, perfeito em Seus atributos, dentre estes, a Onisciência!


Por outro lado, o melhor que posso conseguir do mundo equivale a me equilibrar num monociclo sobre as Cataratas do Niágara.
 Algumas pessoas argumentam que ir a Deus em determinadas circunstâncias é ótimo. Contudo, você jamais iria a Ele para aprender como instalar o aquecedor ou consertar o carburador do carro.
"


Na bíblia não encontramos referências de como devemos estudar para passar em um vestibular, ou mesmo como o autor disse instalar o aquecedor, mas o que cabe a nós é ir até o único dono das palavras de vida eterna e experimentar algo novo.
Que tal pedir para Deus te dar entendimento para ler o manual do aquecedor e entender corretamente o que se deve fazer. Pode parecer algo bobo, talvez banal, mas é interessante pensar em Deus como um pai auxiliando o seu filho a compreender uma coisa tão simples. Afinal, Ele é nosso pai, e certamente gosta de ser visto como um.
Qual pai não ficaria feliz em se sentar com o filho e explicar para ele como se faz para ascender o fogão? Ou arrumar o freio de sua bicicleta? Nosso Deus, apesar de estar em um alto e sublime trono adorado por anjos eternamente não está ocupado o bastante lutando contra satanás a ponto de nos deixar cair por não ter conseguido regular o freio da bicicleta.
Entendamos isso como cuidado de Deus, é claro que Deus nos dá capacidade para viver. Mas podemos experimentar a mão Dele agindo em coisas simples que talvez nunca poderíamos imaginar, milagres tão pequenos aos nossos olhos, mas que aos olhos de Deus mostram o cuidado íntimo de um pai.

Cabe a nós deixar que esse Pai (pois assim chamamos Ele em nossas orações, certo?) exerça seu papel em nossas vidas! Cabe a nós viver um cristianismo simples, porém racional! Voltemo-nos para a bíblia e não para as coisas que homens inventam pelas esquinas. Vamos viver a bíblia de fato.

Sola Scriptura




Nenhum comentário:

Postar um comentário