domingo, 25 de outubro de 2009

"Endemonizamento" pt. 2



Continuando a falar sobre isso, mas mudando um pouco o foco da reflexão.

Claro que não devemos esquecer e muito menos deixar de nos basear nas escrituras, elas são a fonte de todo o cristianismo que lutamos tanto para viver, mas na mesma palavra de Deus onde lemos tudo isso.
Pois como está em Apocalipse cap. 22: 18 e 19.

18
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
19
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.


Então devemos nos atentar para não inventar nada por cima do que está dito, e muito mais do que isso compreender corretamente os mandamentos contidos nesse livro!
Claro que irão ressaltar o versículo 19 que diz que não devemos retirar nada, mas creio que este não é ainda o que está sendo discutido. Vamos primeiro aprender a entender a bíblia. Estou cansado de ver pregações e irmão repreendendo outros com textos fora de contexto, palavras que não tem o significado para a qual está sendo usada. A Bíblia tem uma unica interpretação e muitas aplicações. Não podemos interpretar a palavra de Deus de diversas maneiras.
O contexto, a época, a linguagem, a cultura do povo não podem ser ignorados, não podemos usar a palavra de Deus de forma irracional.
Peçamos para Deus que nos ajude a compreender seus ensinamentos de forma clara.

Sola Scriptura.

3 comentários:

  1. Bom dia, amigos e irmãos da rivoluzione!!!

    Glorifico a Deus, pois muito me alegra o coração constatar que existem jovens tementes a Deus que não têm medo de pensar, refletir... Não estão propondo uma revolução simplesmente para "ser do contra" (como o PT antes do poder) ou para impor novas doutrinas, mas para mostrar que é possível ser um homem segundo o coração de Deus e não se adequar ao estereótipo evangélico criado pelos fariseus do nosso tempo.

    Falando em endemonizamento, o que mais me assusta é ver o quanto alguns zelotes dos bons costumes se mostram indignados com bonés, piercings, tatoos, esmaltes e penteados e, ao mesmo tempo, desavergonhadamente mentem, blasfemam, julgam, odeiam, fofocam, maldizem, roubam...

    Como o próprio Jesus Cristo exemplificou: "engolem um camelo e se engasgam com uma mosca". É ridículo! E chega a ser nauseante...

    A Graça de Deus é multiforme, isso significa que alcança aqueles que o cultuam de terno e gravata tanto quanto os profetas de bermuda.

    "Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo" Cl 2:8

    "...por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão" Gl 2:4

    E "que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra." 1Ts 4:4

    Sola Scriptura

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Márcia!

    Seu comentário é uma honra para nós!

    Vamos em frente com isso, é mais do que bom para nós, é saudavel para o corpo de Cristo!

    Como disse o PV ontem mesmo em Oséias 4:6

    O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

    sem mais.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí! Adoro falar disso, pois lembro-me do que meu pastor diz: "Lugar de gente é no céu, pois o inferno foi feito p/ o diabo e seus anjos caídos. As pessoas só se tornem diabo quando deixam de amar, de serem misericordiosas, de perdoar, de ajudar o outro"
    Isso me faz refletir de tal maneira, e até me entristece, pois vemos muitos "líderes", que perderam a vergonha e agem como se ela tivessem.
    Mas me alegram por ter pessoas que cada vez mais anseiam se parecer com Jesus e tem coragem de amar como Ele amou, e de ajudar outras a entenderem o evangelho. Pois é através do conhecimento dele, e de oração e confissão a Deus, é que podemos nos 'desviar' das ciladas desses 'falsos irmãos'.
    Abraços

    ResponderExcluir