domingo, 25 de outubro de 2009

"Endemonizamento" pt. 1



Ótima tarde de domingo a todos.

A algumas postagens pudemos ver um comentário aonde o autor escreveu a palavra "demonizando".

Mas o que seria essa demonização? Pude compreender que essa palavra inventada pelo nosso amigo nos retrata uma realidade em nossas vidas.
Conversando com um amigo muito sábio, entendedor das santas escrituras, ele me deu um exemplo aonde durante o banho uma criança ao mexer ou muitas vezes brincar com seu orgão genital que é uma coisa pura, criada por Deus, escuta sua mãe dizendo! "Não filho! Não faz isso, isso é sujo!" Ao fazer isso a mãe está fazendo com que a criança crie uma idéia de que uma parte do corpo é suja, impura, algo digno de vergonha para ele. Vejamos, não estamos tratando de nudez e sim do corpo da pessoa.
Pois bem em muitas áreas da nossa vida acabamos fazendo isso, ou pessoas fazem isso conosco de maneira que nos privamos de fazer muitas coisas.
Vou tentar escrever em poucas palavras alguns exemplos de coisas "demonizadas" na igreja, do exemplo mais ridículo, até o mais delicado.

- Televisão (por incrível que pareça, na minha igreja uma pessoa não tem TV em casa e não é por falta de R$)
- Estilos musicais dos mais variados como: Rock, Funk, Sertanejo.. etc etc..
- Tatuagem e pierceing (polêmico).
- Homens com cabelo comprido.
- Mulheres maquiadas e/ou de calça.
- Cirurgia plástica, academia, e até pintar o cabelo! (ja falaram pra mim que pintar o cabelo NÃO É DE DEUS)
- Musica sacra.
- Tocar em barzinho, festas, e eventos não relacionados com a igreja (bem polêmico também).
- Baladas. (pra polemizar MAIS)
-Bebidas alcoólicas.

Se lembrarem de outros.. fiquem a vontade para escrever nos comentários.


Se quiserem discorrer sobre algum tema falado aqui, seria muito interessante que você escrevesse um artigo para ser publicado, é só mandar no meu e-mail que ele será publicado.
Sola Scriptura

Um comentário:

  1. Lucas, adorei seu blog, egostaria de te parabenizar pelas postagens! Não li todas mas fiquei bem contente ao ler esta, que trata de algumas bem polêmicas e que são "demonizadas" pela igreja evangélica de hoje, e que não são tão importantes, afinal Jesus foi o próprio exemplo de como as pessoas deveriam ser: alguém que é "gente no meio de gente" e não um ser que se escandaliza com o que as pessoas fazem... Jesus comeu ao lado de cobradores de impostos/ladrões, falou com mulheres impuras, adúlteras, andou em meio aos pobres, e nem por isso Ele deixou de ser mais ou menos Santo! Sim, pq Ele é o único que é Santo! Nós buscamos a santidade, e precisamos buscar ser humildes também de coração, aceitar as pessoas como elas são, não oprimindo-as. Lembrei-me agora de outro assunto polêmico: a homossexualidade. Quantas vezes somos preconceituosos a ponto de não chegar perto dessas pessoas, enquanto deveríamos amá-las e atraí-las p/ Cristo. Afinal, ele é assim: cheio de amor, misericórdia e graça p/ nós! É o nosso verbo vivo, a própria Palavra de Deus, nossa luz verdade e caminho!

    Um bom final de dia a todos!
    Rafaella Souza

    ResponderExcluir