quinta-feira, 15 de abril de 2010

Diário de bordo [1]


E aí gente, uma postagem rápida, tive a idéia de criar um diário de bordo, algo que retrate minha vida e ao mesmo tempo venha falar oq Deus tem falado, feito, e as direções que tem me apontado, acho que isso aqui vai ser algo mais pessoal, mas creio que vai ser bom.

Bom agora são 3:10 da manhã, a quinta feira 15 de Abril começa a nascer e estou aqui na frente do PC lembrando de um desafio que eu tenho colocado a minha frente dia após dia.

Meu desafio é ler a palavra de Deus e meditar nela todos os dias, mas ler e meditar de verdade e não apenas correr os olhos sobre as letras. Muitos jovens de hoje não sabem oq é isso, mas o salmista já sabia a importância dessa prática...

"Escondi a Tua palavra no meu coração para não pecar contra Ti, Bendito és Tu o Senhor, ensina-me os Teus estatutos....", essas são palavras do Salmo 119, versículos 11 e 12. Ah como é lindo ver isso, como é poético, mas nós muitas vezes não sabemos o que é isso. Provavelmente vem daí o motivo para pecarmos tanto, errarmos tantas vezes nas mesmas coisas.

Talvez por isso, mentimos tanto, brigamos tanto, discutimos tanto, vemos o que não devemos na televisão e computador, muitas vezes pecamos descaradamente coisas que fizemos a algumas horas e prometemos para nós mesmo NUNCA mais fazer. rsrsrsrs
Mas de onde vem essa força titânica para vencer o pecado? Como podemos vencer o inimigo de nossas almas se nem ao menos meditamos no manual de nossas vidas?
Quando Jesus estava no deserto jejuando por 40 dias e noites, o diabo veio tentar ele, e ele usou a palavra para combater e humilhar o diabo.

Bom, agora preciso dormir, já já eu acordo e preciso estar pronto para fazer faxina na minha casa, minha mãe pediu e preciso obedecer para viver mais [Êxodo 20].

Câmbio.

Lucas Ferreira.

7 comentários:

  1. ''Bom, agora preciso dormir, já já eu acordo e preciso estar pronto para fazer faxina na minha casa, minha mãe pediu e preciso obedecer para viver mais [Êxodo 20].''

    1) OOOOOLHA QUE MENINO PRENDADO! Gloria a Deus pela sua vida uauhauhauhah que todos os outros homens de Deus tomem isso por exemplo.


    2) ''O meu povo perece por falta de conhecimento'' Pois é. O povo de Deus hoje em dia conhece um ou outro versículo solto (e muitas vezes o usa fora de contexto, por sinal) e se esqueceu da importância de meditar a Palavra. e não só meditar, mas também aplicar o que meditou...
    meditar não é ler e pensar naquilo por 2 minutos, ou ficar lendo e lendo até decorar. meditar é submeter-se a um exame interior, vendo de que forma pode-se usar aquilo que se medita; é estudar, ponderar, CONSIDERAR; é refletir.

    Que o povo de Deus medite, para não pecar contra Ele. Que guarde a Palavra no coração.

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Querido amiguimão Lucas,
    Certo dia, me peguei chorando por vc e pela "turma" por um dia tê-los conhecido de uma forma e naquele instante estarem totalmente diferentes (pra pior)...novamente me pego chorando, por ver, através deste simples texto, o Lucas de qdo eu conheci...Temente a Deus.
    Amoooo muiiiiiito vocês!

    ResponderExcluir
  3. Caraka!
    que susto... que bom que estamos melhor agora!
    hehee

    Bjs Gih.. fika com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Poxa Gih... valeu!
    que susto, hehee

    Mas que bom que estamos melhor agora!
    HAHA

    ResponderExcluir
  5. Realmente Deus cuida e Deus usa! Gloria à Deus por isso!

    Diria com toda certeza que devemos alimentar mais nossa alma da palavra de Deus pra que seja consequência disso nos diminuir na presença de d`Ele.

    Teve uma vez que vc comentou comigo que tava com sono(isso aconteçeu alguns anos atras, fazia pouco tempo que eu tava na igreja- uma manha de EBD - eu acho rsrs) e perguntei o porque do sono......imaginava tudo - internet até altas horas e bla bla bla....porém vc me surpeendeu quando disse que foi dormir muito tarde porque estava orando....=0 REALMENTE VC ME SURPREENDEU.... eu via em vc um menino com uma intimidade fora do normal com Deus (e vc se destacava entre os meninos por causa disso) mas não sabia que era intensa quanto parecia........enfim isso foi um detalhe que não esqueço porque reflete uma geração de intimidade com Deus....................

    Sempre lia as postagens do blog, porem comentei somente no que achei que devia, e hj por acaso resolvi entrar pra ver o que tinha de novo...rsrsrs Surpresa! me surpeendi com vc novamente...pelo horario que vc escreveu....kkkkk

    Parabens Lucas por deixar nosso querido Senhor te moldar, percebo sim que vc mudou a maneira de se pensar.....agora vejo o lucas de antes, um Lucas bem melhor...kkkk...não tão melhor quanto a charlene, prince e o costela......kkkkk Tô brincando não resisti ao comentario.....é Serio que tenhamos isso como exemplo.


    SE ALIMENTAR DA PALAVRA DE DEUS GERA INTIMIDADE - RELACIONAMENTO COM O PAI!

    ResponderExcluir
  6. Poxa,
    Glória a Deus por isso Lis!

    Deus abençoe demais!

    ResponderExcluir