terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Carrascos que nos absolvem


Todos já passaram por situações difíceis na vida, mas poucos se sacrificaram para que ela fosse melhor, não para si  mesmos, mas para os outros.
Isso é o que me intriga e emociona.
Jesus me intriga e me emociona, Ele é e sempre será a razão pela qual eu , nós, devemos nos sacrificar.
Ele algumas vezes se fez “carrasco” para que nós pudéssemos ser felizes.
Um “carrasco” como?..: não nos dá algumas coisas que pedimos  ou nos esconde no momento em que queremos aparecer; E porque? Por que Ele é Pai, é Defensor, por que Ele faz de tudo, tudo para nos omitir do pecado, nos omite para que as más línguas não nos destrua; E filhos ingratos temos sido, não percebendo o amor sobrenatural que Ele tem e que demonstrou através da cruz.
A cruz foi o ponto central na vida e ministério de Jesus.Nós podemos pensar as vezes que Deus não queria que Cristo morresse, mas foi forçado a ajustar Seus planos.Mas a Bíblia nos ensina que a cruz não foi um pensamento posterior de Deus. Deus planejara a cruz para derrotar Satanás.E com isso podemos ver que Deus tem um amor tão intenso por nós que sujeitou seu único Filho ao pior dos nossos pecados.
Além do Mestre,temos vários outros professores “carrascos” que não sabemos entender por ignorância, ousadia sobrando e orgulho maior.
No dia-a-dia vejo “carrascos” que dão a cara à tapa por mim, por nós.
Pessoas audaciosas em Jesus, que não precisam só de argumentos fortes para nos influenciar, pessoas que nos  tiram do caminho que trilhamos errado para nos corrigir, e nós os maldizemos e os desprezamos.

“Carrascos” que tentaram nos ensinar de uma maneira melhor, mas por amor , sem escolhas nos ensinam de uma maneira sublime que somente agente não entende, mesmo estando tão obvio.
Talvez, através desse pensamento eu e você possamos  ter atitudes como a que eles tiveram e tem , não só para o nosso crescimento mas, principalmente, para os demais.

“Doutra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas, agora, na consumação dos séculos, uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.”
                                                                                                          (Hebreus 9:26)


Scuti

Um comentário:

  1. Deixar o ego de lado, negar a nós mesmo não é fácil, por isso na maioria das vezes só conseguimos baixar a guarda e deixarmos ser ensinados, domados e menos egoístas quando abrimos os nossos corações e deixamos o Espírito Santo trabalhar em nós, pois sem Ele nossa vontade torna-se maior que a vontade do Pai.

    ResponderExcluir